segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Meu Irmão


Com o passar do tempo vemos que prender filhos é bobagem, pois a idade vem, a sede de responsabilidade bate à porta, e o mundo o leva.  Com o tempo vê-se também  que ter ciúmes de irmão é apenas um cuidado, uma responsabilidade, um laço que a vida nos oferece sem preço.
Hoje aprendi uma lição, diria até que muito valiosa;
Deixar de demonstrar amor, carinho ou qualquer outra coisa por pura timidez é tolice, que privar-se de uma conversa séria por qualquer que seja o motivo é provavelmente burrice, pois um dia a tal conversa te fará falta, aquele carinho não feito te pesará a consciência.
Filho, Irmão, Primo, Neto ou Amigo, você foi, meu irmão, você foi e sempre será, evidentemente nenhum de nós te esqueceremos, cada um dos seus amigos terão um pedacinho de Luiz dentro deles, terão algum momento para recordar ao teu lado, terão risos e risos ao lembrar de ti.
Chega de lamentações, por enquanto.
Colegas a vida te proporcionará vários, cabe a você saber quem é merecedor da sua amizade, cabe a você discernir o bem do mal, o correto do falso.
Agora digo por mim, só por mim.
Tem irmão que é chato, tem irmão que é doce.
Tem irmão palhaço e tímido. Sei também que tem irmão companheiro, cachaceiro e fiel.
Vê-se por aí tudo quanto é tipo de irmãos e irmãs, mas nenhum deles tem a regalia de ter um irmão como eu tenho. Ninguém tem a sorte que tenho por ter um irmão companheiro, amigo, de coração enorme, palhaço e idiota. Alguém aí já ouviu falar de alguém tão tudo assim? Alguém já ouviu falar de um irmão que cuidou da sua pequena e chata irmã quando ela tremia por chorar?
Se já ouviram palavras tão reais quanto as minhas sobre algum irmão por aí, apresente-me o tal! Parabenizarei sua mãe e pai por tamanho empenho em sua criação para que o fosse doce, cumprimentarei sua irmã ou irmão por tamanha sorte de ter em seu lar alguém tão cheio de qualidades, tão especial. E além disso, os aconselharia a dar valor, a cuidar, a ter ciumes, e a brigar, pois o mundo que parecia tão pequeno o levará de ti, não para sempre, mas tirará uma parte de ti por algum tempo, como umas férias forçada.
Eu 'tô' chorando,
por saudades antecipada meu irmão. Meu irmão que sempre foi meu espelho, irmão que admiro, que respeito e amo.
Admiro-te,
Deus lhe deu um coração que não é seu, não te pertence, Deus não te ensinou a dizer não.
E do mesmo modo que Ele concedeu-te tantos adjetivos, peço a Ele mais um pouco, peço que cuide de ti, que olhe por ti, que não te deixe faltar nada, que faça isso por mim. Que não te deixe cair em tentações, que lhe entregue todo nosso apoio, que te ampare sempre e pra sempre.
Bom, desejo-te muitas felicidades, muito juízo, e sempre que precisar, saiba que tem mais, bem mais que uma pequena irmã ao teu lado.
TE AMO!

Ana Luiza Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário